Your company account is blocked and you cannot place orders. If you have questions, please contact your company administrator.

História

Desde 1837, nós construímos um rico legado que impacta a vida de nossos consumidores com marcas que tornam o seu dia um pouco melhor. O que iniciou como um negócio familiar de produção de velas e sabão eventualmente se tornaria a maior e mais rentável empresa de bens de consumo do mundo. Conheça um resumo da nossa história:

1837: William Procter emigrou da Inglaterra para os Estados Unidos e começou a fabricar velas em Cincinnati. James Gamble era um imigrante Irlandês que aprendeu sozinho a fazer sabão. Eles se conheceram porque casaram-se com duas irmãs, e o pai de suas esposas sugeriu que trabalhassem juntos. Nesse mesmo ano, William e James aportaram um investimento e abriram seu primeiro escritório a dois quarteirões da nossa atual sede.

1859: Vinte e dois anos após a fundação da Procter & Gamble Company, os negócios já ultrapassam a marca de um milhão de dólares por ano e a empresa já tem mais de 80 funcionários.

1879: Após anos de pesquisa a P&G lançou o sabonete Ivory que rapidamente se tornou o produto mais vendido da empresa. Era um produto puro e eficaz, de valor acessível e tinha o benefício de ser 2 em 1: leve o suficiente para usar no corpo e eficaz para limpeza de roupas e pisos.

1890: É criado o primeiro laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento da P&G, e um dos primeiros na América. No ano seguinte, a P&G é listada na bolsa de valores de Nova York com William Alexander Procter (filho de um dos fundadores) como o primeiro presidente da Companhia.

1901: Gillette cria a primeira patente da lâmina de barbear, que é aperfeiçoada para proporcionar segurança, conveniência e uma forma barata de se barbear.

1930: Após 27 anos de liderança e crescimento, William Cooper Procter (neto de um dos fundadores) se aposenta e nomeia Richard Deupree o novo presidente, o que marca o fim da gestão familiar da P&G. No ano seguinte é criado um modelo de gerenciamento de marcas considerado único se comparado às outras  mpresas da época.

1933: A P&G lançou uma das primeiras radionovelas do mundo apresentando uma nova maneira de promover suas marcas. No ano seguinte, começa a expandir os negócios para novas categorias como cuidados com o cabelo e higiene bucal.

1946: Após extensas pesquisas a P&G lança Tide, que fica conhecido como o “milagre do dia de lavar roupas” pois limpa melhor do que qualquer outro produto do mercado. Em 1949 sua popularidade entre os consumidores o torna o produto mais vendido no país na categoria de limpeza doméstica.

1961: Seguindo diversas inovações em diferentes categorias, nesse ano a P&G testa Pampers no mercado, a primeira fralda infantil descartável, que acaba por substituir o uso da fralda de pano por ter um preço acessível e ser mais conveniente.

1968: A P&G desempenha um papel de liderança fundamental no desenvolvimento do código de barras.

1985: Tendo inovado em outras diversas categorias como absorventes, baterias, cuidados com os cabelos, produtos de limpeza entre outras, a P&G define seu Propósito, Valores e Princípios que, ao longo da história, se manteve fiel e consistente.

1997: Os anos que se seguiram foram marcados por grandes conquistas como a inserção de mulheres em posições de destaque, inauguração de novos centros de pesquisa e prêmios por inovação. Nesse ano, a P&G se volta com mais foco para as lojas do pequeno varejo através de estratégias especiais para esse canal.

2004: Foi criado o programa Água Limpa Para Crianças que tem o objetivo de fornecer água potável para países em desenvolvimento. Esse programa já entregou mais de 5 bilhões de litros de água para comunidades carentes através de um investimento superior a 35 milhões de dólares, salvando por volta de 26 mil vidas.

2005: A P&G faz a aquisição da Gillette Company que além das lâminas de barbear traz também as marcas Duracell, Oral-B e Braun ao portfólio.

2012: A P&G possui 50 marcas que são líderes de mercado, sendo 25 delas marcas bilionárias.

2017: Continuamos inovando e trazendo soluções que facilitam a vida dos nossos consumidores. Também trazemos programas de sustentabilidade, diversidade e inclusão, e continuamos inovando em diversas frentes para atender melhor nossos consumidores.